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Gerente de vendas nacional Maringa Group
- Empresa: Maringa Group
Araucária
Descrição
O Grupo Maringá é uma indústria genuinamente brasileira, atuante há 55 anos na fabricação de cabeçotes em ferro fundido. É reconhecida neste segmento como marca líder em vendas e como a maior fabricante de cabeçotes para motores a diesel.
Estamos com uma oportunidade empolgante de GERENTE NACIONAL DE VENDAS SÊNIOR para compor o nosso quadro de funcionários.
Responsabilidade
- Desenvolver, implementar e monitorar o plano comercial nacional da empresa.
- Gerenciar e desenvolver Coordenador de Vendas, equipe de vendedores, representantes comerciais e executivos de vendas em todo o território nacional;
- Estabelecer metas por região, linha de produto e perfil de cliente.
- Coordenar negociações estratégicas com grandes contas B2B e redes de distribuição;
- Monitorar o mercado de reposição (aftermarket).
- Analisar indicadores de vendas, margens, mix, rentabilidade, giro de estoque e tendências de demanda;
- Apoiar o lançamento de novos produtos, junto ao time de inteligência de mercado e desenvolvimento técnico;
- Atuar diretamente na definição e cumprimento das políticas comerciais (tabelas de preços, descontos, campanhas);
- Atuar de forma integrada com o time de pós-vendas, acompanhando reclamações de garantia, garantindo respostas ágeis, assertivas e dentro do prazo legal previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;
- Garantir a padronização dos processos comerciais junto ao back-office e áreas de suporte (pedidos/logística/atendimento ao cliente);
- Representar a empresa em feiras, eventos, reuniões estratégicas e visitas a clientes-chave;
- Ser fonte de coleta de dados de mercado, informações estratégicas de produtos existentes, novos produtos, empresas concorrentes, constante monitoramento de shop de preços, comparativos de preços e informações de políticas comerciais concorrentes;
- Reportar à diretoria comercial os resultados, riscos e planos de ação.
Requisitos:
- Formação superior completa (Administração, Gestão Comercial, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas);
- Sólida experiência em gestão nacional de vendas B2B, preferencialmente no setor automotivo ou industrial;
- Conhecimento profundo do mercado de reposição de peças (aftermarket diesel será um diferencial);
- Experiência com gestão de representantes comerciais, metas regionais e distribuição multicanal;
- Vivência em pós-vendas e processos de gestão de garantias técnicas de produtos;
- Domínio de Excel, CRM e ERP (preferencialmente SAP Business One, Sales Force);
- Disponibilidade para viagens constantes;
Regime Contratação: PJ
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