Analista de gestão de relacionamento com o cliente COGECOM
- Empresa: COGECOM
- Salário: 200 - 250
Analista de gestão de relacionamento com o cliente
A Cogecom é a maior cooperativa de geração compartilhada do Brasil, com um forte compromisso com a sustentabilidade e a inovação. A empresa se dedica à geração de energia sustentável, contribuindo para um futuro mais verde e mais limpo.
Venha fazer parte do nosso time. Buscamos uma pessoa Analista de Cs
Responsabilidades Principais:
- Onboarding de novos clientes: Realizar o processo de boas-vindas e integração do cliente à empresa, orientando sobre serviços, canais de contato e boas práticas de uso.
- Acompanhamento proativo da carteira de clientes: Monitorar os principais indicadores da carteira, manter contato periódico e atuar de forma estratégica para antecipar problemas ou necessidades.
- Gestão de dados e informações do cliente: Garantir que os dados cadastrais estejam sempre atualizados nos sistemas da empresa, promovendo segurança e assertividade nos atendimentos.
- Suporte em processos operacionais e administrativos: Atuar em conjunto com áreas como faturamento, suporte técnico, comercial e financeiro para garantir o bom andamento de processos que impactem o cliente.
- Análise e resolução de demandas: Investigar e acompanhar problemas ou solicitações dos clientes, propondo soluções e garantindo retorno no prazo combinado.
- Direcionar o cliente: Auxiliar os clientes no uso correto e eficaz dos produtos ou serviços da empresa, promovendo treinamentos, materiais de apoio e boas práticas.
- Retenção e engajamento : Trabalhar na prevenção de churn por meio de ações proativas, escuta ativa e melhoria contínua da experiência do cliente.
Requisitos Desejáveis:
- Experiência prévia com atendimento ao cliente, pós-vendas ou Customer Success.
- Facilidade de comunicação interpessoal e escrita.
- Perfil analítico e orientado à resolução de problemas.
- Organização, senso de prioridade e autonomia.
- Habilidade para trabalhar em equipe e interagir com áreas diversas.
- Conhecimento em ferramentas de CRM é um diferencial.
Ferramentas Comuns no Dia a Dia:
- Planilhas e ferramentas do Google Workspace ou Microsoft Office
- Canais de comunicação como e-mail, WhatsApp corporativo, telefone ou chats internos
- Assistência médica Unimed;
- Assistência odontológica Dental Uni;
- Vale alimentação ECX;
- Convênio com Farmácia ECX;
Local de trabalho: bairro : BACACHERI - CURITIBA - PR